O segredo é saber como as valorizar!
1. Dê atenção ao forro
Um bom forro faz toda a diferença para uma peça de roupa cair melhor. Se comprou uma saia ou casaco que não está forrado, ou se o forro arrepanha nas mangas ou na bainha, ou se aparece numa ponta, mande arranjá-lo ou substituí-lo.
2. Saiba misturar
Combine peças baratas com outras de maior qualidade, ou até com um acessório caro. Às vezes basta um acessório de boa qualidade, para mudar todo o look.
3. Não exagere nas cores nem nos detalhes
É mais fácil disfarçar uma peça baratuxa se esta for de uma cor neutra, do que se tiver cores garridas. Também deve ter cautela com os detalhes. Muitos adornos dão um ar vulgar àquilo que veste, mas se for algo simples é muito mais fácil combinar com o que tem. Por isso já sabe, na dúvida, escolha uma peça preta e simples.
4. Evite cópias demasiado óbvias
Não existe nada pior que usar um acessório ou peça de roupa falsa e, que ainda por cima se vê à distância não ser verdadeira. Não engana ninguém, por isso mais vale comprar algo neutro e que não dê demasiado nas vistas.
5. Poupe nos básicos
As peças básicas são essenciais em qualquer guarda roupa, mas não vale de nada gastar uma fortuna numa t-shirt branca ou preta, ou nuns jeans. Mais vale apostar no resto das peças, já que são estas que puxam o look para cima.
6. Evite tudo o que seja "demasiado"
Demasiado justo, largo, curto ou comprido. Uma peça que não assenta bem, mesmo que não o seja, parecerá sempre vulgar.
7. Bijutaria de luxo
Quando comprar bijutaria tenha atenção ao material desta. O metal, por exemplo, tem sempre um ar mais luxuoso que o plástico. Uma peça pesada, parecerá mais cara que uma leve. Também uma peça prateada terá melhor ar que uma dourada. As peças douradas para parecerem caras, necessitam de um design irrepreensível.
8. Limpeza VS riqueza
A roupa bem limpa e passada tem sempre melhor ar que a descuidada, por isso, nada de casacos com borboto e nódoas (mesmo que sejam pequeninos e ache que ninguém vai dar por isso), botas sujas e com capas a descascar, e bainhas a tombar.
Sem comentários:
Enviar um comentário